Torcida abraça Athletico em momento delicado e compra briga na reta final
Furacão vê procura intensa de torcedores, que vão novamente lotar a Ligga Arena para empurrar o time contra o rebaixamento
Há menos de duas semanas, quem via o momento do Athletico no Brasileirão, não poderia imaginar essa comoção da torcida, que mais uma vez lotará a Ligga Arena. Depois dos quase 36 mil contra o Cruzeiro, agora a expectativa é de quebra de recordes diante do Vitória, em duelo marcado para este sábado (2), às 18h30, pela 32ª rodada. Os ingressos dos setores Red e Gold já estão esgotados.
Tudo para livrar o Furacão de um possível rebaixamento. Após a derrota por 1×0 para o Fluminense, no dia 22 de outubro, o Rubro-Negro amargava sua pior sequência na história no Campeonato Brasileiro, com 11 partidas sem ganhar, e afundado na 18ª colocação.
Foi a partir dali o start pra uma retomada. Inicialmente, o pedido de pacto de jogadores e comissão técnica não foi bem aceito, com discussão na chegada no aeroporto e uma promoção do clube para sócios não muito atrativa. Só que, logo depois, tudo mudou.
Fila virtual derruba site do Athletico
O valor de R$ 30 do ingresso, para acompanhantes de sócios ou para torcedores com a camisa do time, acabou sendo um atrativo, mas não foi o principal motivo para esse acolhimento das arquibancadas.
A desconfiança com a equipe, os resultados ruins e a revolta pelo ano do centenário cheio de expectativas virada em tensão e eliminações foram transformados em apoio e superação. E os 3×0 em cima da Raposa, que trouxe um alívio, foi apenas o início do que se espera ser uma arrancada.
A procura dos sócios por ingressos para encarar o Vitória foi ainda maior. A ponto de o site de comercialização de ingressos do clube sofrer uma instabilidade e ficar fora do ar, por conta do alto número de acessos. Alguns associados relataram que a fila de espera passava de 19 mil posições. O site oficial do Furacão também saiu do ar por alguns minutos.
Expectativa de média de público alta
Depois do duelo com o Vitória, o Athletico fará mais quatro jogos em casa, contra Atlético-GO, Fluminense, Red Bull Bragantino e Atlético-MG. A tendência é que a promoção se mantenha até o final da temporada e o clube supere a marca de 30 mil pessoas em todas as partidas.
Uma ação tardia em um ano tão importante e que só veio diante da situação complicada do Rubro-Negro. De qualquer forma, o momento de crise reaproximou o torcedor, que espera um final de 2024 mais tranquilo.
Torcida do Furacão fez uma verdadeira festa contra o Cruzeiro. Foto: Geraldo Buniak/AG
Comentários (0)
Comentários do Facebook