Policial civil é presa suspeita de desviar 40 kg de drogas na Grande Curitiba

A droga desviada teria sido comercializada em cidades da região metropolitana de Curitiba; outras duas pessoas foram presas

Policial civil é presa suspeita de desviar 40 kg de drogas na Grande Curitiba
FONTE: banda b

Uma policial civil, de 54 anos, foi presa em Piraquara, nesta terça-feira (19), sob a suspeita de desviar pelo menos 40 kg de drogas apreendidas pela corporação. Além dela, outras duas pessoas foram presas durante a ação.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. Os três mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Piraquara e Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC).

As investigações tiveram início em agosto e apurava a prática dos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico. Os cerca de 40 kg de drogas apreendidos pela polícia e desviados em seguida teriam sido comercializados em cidades da RMC.

A ação desta terça-feira contou com 40 policiais civis e com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. Uma quarta pessoa ainda não foi localizada.

Em nota, a Polícia Civil disse que “reforça seu compromisso com a integridade institucional e com a confiança da sociedade, tomando todas as medidas necessárias para garantir a justiça e a responsabilidade dentro de seus quadros”.

“A instituição ressalta que atua com rigor para garantir que qualquer desvio de conduta seja investigado e punido com a devida seriedade, respeitando o devido processo legal e assegurando o contraditório e a ampla defesa, conforme a Constituição”, acrescentou a corporação.

A policial civil presa não teve a identidade revelada, o que impediu a reportagem de estabelecer contato com a defesa dela.