Operação mira esquema de taxistas com o tráfico em Curitiba, região metropolitana e Ponta Grossa
Ações acontecem em Curitiba, Colombo, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Quatro Barras e Ponta Grossa
Uma operação tenta desmantelar uma organização criminosa, que conta com envolvimento de taxistas no tráfico de drogas, acontece na manhã desta terça-feira (26). A ação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) acontece em seis cidades: Curitiba, quatro cidades região metropolitana (Colombo, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Quatro Barras) e em Ponta Grossa, principal munic
Uma operação tenta desmantelar uma organização criminosa, que conta com envolvimento de taxistas no tráfico de drogas, acontece na manhã desta terça-feira (26). A ação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) acontece em seis cidades: Curitiba, quatro cidades região metropolitana (Colombo, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Quatro Barras) e em Ponta Grossa, principal município da região dos Campos Gerais.
Os policiais devem cumprir 41 mandados de busca e apreensão e 23 de prisão preventiva. Em Curitiba, os endereços são localizados nos bairros Centro e Prado Velho.
Foram expedidas 64 ordens judiciais contra a organização criminosa suspeita de tráfico de drogas.
As investigações, que começaram em abril deste ano, identificaram a reincidência de traficantes na região do Terminal do Guadalupe e arredores, além da participação de taxistas. Os motoristas utilizavam a atividade para disfarçar o envolvimento no tráfico.
“O tráfico de drogas é um crime que assola a população e, especificamente na região em questão, diante do alto fluxo de transeuntes, torna-se campo fértil para, em decorrência do vício, a prática de outros crimes, a exemplo de furtos e roubos”, diz a delegada da PCPR Grazieli Schmitz.
Além disso, a operação conta com o apoio de um helicóptero da PCPR e de cães farejadores, que auxiliam nas buscas em áreas de difícil acesso.
O balanço da ação e mais detalhes sobre o esquema dos taxistas no tráfico de drogas serão repassadas no fim da manhã, na sede da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em Curitiba.
Comentários (0)
Comentários do Facebook