Em clima tenso, Coritiba escolhe nova diretoria da associação

Críticas à Treecorp deram o tom da campanha

Em clima tenso, Coritiba escolhe nova diretoria da associação
FONTE: banda b

Os sócios do Coritiba decidem nesta sexta-feira (27) quem vai comandar a associação pelos próximos três anos. O termo “associação” ficou embutido quando se fala na diretoria porque hoje o clube não apita mais no futebol, que é controlado pela Treecorp, dona da SAF alviverde. As chapas Coritiba Independente e Eternamente Coxa disputam o pleito, que acontecerá de forma online das 10h às 16h.

O clima não é dos melhores. Houve acusações e críticas durante a campanha, que talvez só não tenha ‘pegado fogo’ por conta do final do ano – inclusive a data da eleição foi criticada, mesmo com voto remoto. Os grupos que disputam o Coritiba se anunciam como de oposição, em especial ao trabalho da Treecorp no futebol. A situação ainda se agravou com a mudança no projeto do novo CT, considerado mais uma promessa mal cumprida pela dona da SAF.

São exatos 8.577 sócios aptos a votar – de acordo com as regras definidas pela comissão eleitoral do Coritiba. Eles receberam, desde o dia 24, os códigos para a entrada no site exclusivo de votação, que só poderá ser acessado com o número do CPF, uma senha pessoal e a chamada verificação em duas etapas. Tudo para que fique absolutamente seguro para quem for escolher a chapa preferida. O anúncio do vencedor acontecerá minutos após o final da eleição.

As chapas que disputam a eleição do Coritiba

A chapa Coritiba Independente tem Júnior Zarur como candidato à presidência. E a chapa Eternamente Coxa tem Marianna Libano como candidata à presidência. A Banda B entrevistou os dois candidatos no Balanço Esportivo. Os resumos das conversas estão nos links seguintes: