Apesar dos números negativos, Coritiba evoluiu ao longo do segundo turno
Ainda com uma última partida a fazer, Coxa já somou mais pontos do que na primeira metade da competição
De forma melancólica, o Coritiba se despede da Série B, e também da temporada 2024, nesta sexta-feira (22), quando recebe o Botafogo-SP, às 18h30, no Couto Pereira. O clube tinha como principal objetivo do ano terminar no G4 e voltar à primeira divisão. Mas passou longe disso.
Em nenhum momento das 37 rodadas disputadas, o Coxa figurou entre os quatro primeiros colocados. Pelo contrário. Chegou a ficar apenas dois pontos à frente da zona de rebaixamento, nas 16ª e 17ª rodadas.
A melhor posição do Alviverde foi um sétimo lugar, em três rodadas (2ª, 7ª e 11ª. Em relação à distância para o G4, foram nessas rodadas que o time mais se aproximou do pelotão de cima, ficando apenas dois pontos atrás do quarto colocado. Essa distância se repetiu em outras ocasiões, mas com a equipe em oitavo.
Segundo turno do Coritiba foi mais regular
Ao término da primeira metade da competição, o Coritiba era o 15º colocado, com 23 pontos somados. Porém, no segundo turno o desempenho foi superior, com o time sendo mais regular e tendo um desempenho mais próximo de quem queria lutar pelo acesso.
Ainda com a última partida a ser disputada, o Coxa tem 27 pontos, logo, quatro a mais do que o somado nas primeiras 19 rodadas. É o sétimo melhor do returno, atrás apenas de Ceará (34), Santos (34), Sport (33), Goiás (32), Mirassol (32) e Novorizontino (31).
Os números poderiam ser ainda melhores se o Alviverde não tivesse caído de produção nas últimas rodadas. Desde a derrota por 2×1 para o Paysandu, que praticamente colocou uma pá de cal na luta pelo G4, o Coritiba venceu só um jogo, com quatro derrotas, sendo três delas seguidas, nas últimas três rodadas.
Uma evolução que veio tardia, com remotas chances de se concretizar no objetivo, e que acabou pesando nesta reta final, diante dos constantes tropeços, que colocam o clube no meio da tabela, em sua pior campanha no torneio na era dos pontos corridos até aqui.
Comentários (0)
Comentários do Facebook